sábado, 1 de novembro de 2014

Escudos e novidades!

Opa opa galera, tudo belê?
Aqui quem vos fala é o Ayumu! O novo tradutor da Reiki Project! *palmas*

Acalmem-se pessoas.
Mas sério agora, quem sou eu e o que eu farei aqui?
Quem sou não é muito importante né? Mas eu estarei traduzindo "Tate no Yuusha no Nariagari".
A ascensão do herói do escudo!

Bem, mas por quê? Então, eu curto a história e acho que ela merece amor. Todos merecemos né galera! Aí estarei traduzindo do Japonês para Português, tendo como base a WebNovel.

Sem mais baboseira, aqui está a sinopse de Tate no Yuusha:

"Iwatani Naofumi é invocado a outro mundo para se tornar um dos quatro heróis, nomeado o Herói do Escudo. Começando com uma popularidade baixa e rotulado o mais fraco, Naofumi se encontra traído no seu terceiro dia de aventura. Tendo perdido a fé e o dinheiro, tudo que sobrou é só aquele escudo. Jurando se vingar de quem o havia traído, o caminho de Naofumi é...."


Capítulo 1: MEGA/Minhateca

6 comentários:

  1. gostei da história, mas vou esperar acumular mais capítulos para acompanhar

    ResponderExcluir
  2. Estava no Intoxicação Animentar ontem e ele me trouxe aqui. Estava vendo um post sobre Light Novels e me interessei por essa, quando entro aqui me deparo logo com essa beleza. Começarei a acompanhar o site.
    Qual a diferença da Web Novel para a Light Novel impressa?
    Ahh, muito obrigado pelo capítulo. Não desanime e continue seguindo firme e forte com a ótima tradução. Obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, obrigado Janvicttor, sobre a sua pergunta não sei se foi sobre o Tate no Yuusha ou sobre diferença sobre as webs ou as lights, então irei responder as duas, bem light novel impressa geralmente são comercializadas no Japão por editoras em que pegam obras que escritores as enviam, essas novels geralmente tem uma parte gráfica como desenhos capas entre outros, já a web novels geralmente elas são feitas por escritores e postadas de graça em sites de distribuição "algumas são pagas" entre outro aspecto elas não costumam ser ilustradas, muitas delas com o tempo acabam chamando a atenção e algumas editoras tendem a pega-las e transforma-las em Light novels, um exemplo é SAO ela era um web novel.
      Já a diferença entra a Light e a Web de Tate no Yuusha é que no volume 5 ou 6 da light novel ela acaba se divergindo um pouquinho eu realmente não sei como exatamente, mais muda. Bem a que estamos distribuindo no site é a Web novel sendo que as imagens foram retiradas da light para não deixar o projeto só com texto puro, sendo que elas representam a mesma.

      Excluir
    2. Era sobre a diferença entra a Light e a Web de Tate no Yuusha. Desculpa não explicar direito, fiz você fazer esse texto todo.

      Excluir
    3. Tranquilo Janvicttor e qualquer duvida só perguntar

      Excluir
  3. muito obrigado por esse projeto muito legal!!!!

    ResponderExcluir