domingo, 19 de junho de 2016

E aí pessoal! Hoje, como mencionado no post anterior, vou fazer uma breve análise das adaptações de novels/light novels que vem por aí nessa temporada de Verão! Vou começar por essa aí da imagem, imagino que muitos de vocês a conheçam, certo?

Bom, a tão aguardada continuação de Accel World não será como muitos desejavam, mas sim um filme. Como de praxe nesse tipo de segmento, teremos uma história original e não uma adaptação propriamente dita (assim como aconteceu com Date A Live), mas ainda é interessante citar essa obra que, para quem não sabe, é do mesmo autor de Sword Art Online. O estúdio responsável é o Sunrise (Code Geass, Gintama, Accel World), então acredito que podemos esperar um visual bem parecido com o do anime.

Dando sequência ao segmento de continuações, dessa vez uma de verdade. Trata-se da segunda temporada de Arslan Senki! Embora eu pessoalmente não assista, este é uma boa pedida para quem curte um anime histórico com batalhas e política. Mas é bom lembrar que ele não é daqueles pequeninos de 12 episódios, hein? É preciso doar algum tempo para acompanhar a história. Quanto ao estúdio, o anime é produzido em forma de parceria entre os estúdios LIDENFILMS (Yamada-kun to 7nin no majo) e SANGIZEN (Aoki Hagane no Arpeggio), então podemos esperar um aumento na qualidade da animação visto o rendimento da ultima temporada e a utilização de muito CG, já que o SANGIZEN é especializado nisso. Lembrando também que este foi o estúdio responsável por Bubuki Buranki, anime feito completamente em CG.

Nejimaki Seirei Senki: Tenkyou no Alderamin é uma série para quem curte animes com muitas batalhas e uma história mais bem elaborada. Alderamin certamente é uma das adaptações que mais me gera curiosidade, pois, dadas as devidas proporções, me lembra um pouco Madan no Ou to Vanadis, só que sem as Vanadis... O estúdio é o MadHouse (o mesmo de Death Note, No Game No Life, High School of the Dead e muitos outros), então embora as imagens revelem que a animação está com um aspecto bem diferente, provavelmente será bem produzida. (Isso se OTAKINHOS irritantes não ficarem reclamando). Quem tiver curiosidade, nossos parceiros da Tsundere Scans estão traduzindo a série.

Cheer Danshi! é a adaptação de uma novel e não de uma light novel (embora sutis,existem diferenças entre uma e outra, mas isso é assunto para outra hora). É uma história, digamos... inusitada? A novel conta a história de um grupo masculino de líderes de torcida de uma universidade. Claramente é uma obra voltada para garotas, mas sinceramente não sei dizer se é um anime de esportes como outro qualquer ou se trata-se de um yaoi (embora eu ache que esse não é o caso). O estúdio responsável é um dos meus favoritos, o Brain's Base (Durarara!, Tonari no Kaibutsu-kun, Ansatsu Kyoushitsu), ele é um estúdio com muita variedade de traços e animações em estilos distintos. Se as fujoshis derem sorte, eles animarão com esmero. Eu digo "se derem sorte" pois eles foram responsáveis por Endride da temporada atual e, sinceramente, a animação ficou uma bosta.

Qualidea Code é, sem dúvida alguma, um dos animes que mais quero ver nessa temporada. Afinal, trata-se de uma história feita por nada mais nada menos que Sagara Sou (Hentai Ouji to Warawanai Neko), Tachibana Koushi (Date a Live) e Watari Wataru (Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru.)!! Embora o anime em si seja uma obra original, cada um dos autores lançou um projeto que recebe o nome 'Qualidea Code' também em versão light novel e é por essa razão que estou citando-o aqui. O estúdio responsável será a A-1 Pictures (Fairy Tail, Ao no Exorcist, Sword Art Online), então certamente podemos esperar coisa boa vindo aí!! (Ou não julgando que eles substituem a equipe a cada temporada.)

Por fim, mas não menos importante, vou citar aquele que todos vocês querem ver: Masou Gakuen HxH. Um anime que, assim como Shinmai Maou no Testament, ultrapassa a tênue linha que divide o Ecchi do Hentai. Bom, acho que podemos esperar coisa boa vindo por aí, afinal não é todo dia que aparece um anime em que as personagens femininas precisam fazer coisinhas com o protagonista para poderem lutar em seus equipamentos fodásticos. A produção fica por conta do estúdio Production IMS (Shinmai Maou no Testament, Date A Live II), então podemos esperar por algo bastante ousado, isso se a censura deixar, é claro. (A propósito, li em algum lugar que o anime vai ser uncensored, mas como não foi o caso de Shinmai, não confio muito até ver com meus próprios olhos).

Bom, acho que este é o post mais longo que já escrevi. Para você que leu tudo até aqui (e para você que veio direto), eis agora os capítulos da vez!! Hoje nosso caro Ollerus, depois de finalizar o primeiro volume de A Simple Survey, traz para vocês a estreia de uma nova série do nosso amado Kamachi-sensei!! E preparem-se, pois é uma história extremamente bizarra! O post hoje foi bem modesto, mas entendam que estamos em fim de período, então o trem tá puxado pra todo mundo. Aproveitem esse capítulo e não se esqueçam de deixar comentários!!

My Vampire Older Sister and Zombie Little Sister Have Gotten Into a Pretty Serious Fight…Only in Virtual Reality Though

Sinopse: "Se um vampiro e um zumbi brigassem, quem iria ganhar?" Essas fatídicas palavras deram início a uma séria luta entre a irmãzinha zumbi, Ayumi, e a irmã mais velha vampira, Erika. A cidade inteira foi recriada usando um simulador de ambientes criado pelo protagonista e um terrível filme de terror teve início, com os moradores em fuga sendo os alvos!

Tradutor: Ollerus
Revisor: Guido-san
Editor: Kaito#
(Vol 1)Capítulo 0: Drive