terça-feira, 5 de julho de 2016

Capítulo, Curiosidade e Anúncio

Yoo minna-sama! Cá estou mais uma vez para trazer alegria (na forma de capítulos) para vocês!!! Mas também gostaria de fazer uma pergunta: vocês já pararam para se perguntar de onde tiramos o nome do nosso site? Será apenas uma escolha aleatória de palavras para dar uma cara mais oriental? A resposta é NÃO!

O REIKI (霊気) é uma prática enquadrada no vitalismo, uma posição filosófica caracterizada por postular a existência de uma força ou impulso vital sem a qual a vida não poderia ser explicada, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Essa prática tem por base a crença na existência da energia vital universal "Ki" (気) (a versão japonesa do conceito chinês "Qi" (ou "Chi")), manipulável através da imposição de mãos (aquela coisa que os pastores fazem de colocar a mão na cara do sujeito pra expulsar o capiroto, mas nesse caso sem fins religiosos). Através desta técnica, os praticantes acreditam ser possível canalizar a energia universal (lê-se: reiki) em forma de Ki, a fim de restabelecer um suposto equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.

Mas por que eu decidi comentar sobre isso só agora? Bom, é bastante simples, na verdade. Agora que estamos em julho e muitos de nós estamos de férias, o funcionamento da Reiki vai mudar um pouco e tenho certeza que vocês vão gostar disso! Bom, a ideia é lançar o máximo possível de capítulos ao longo deste mês. Temos duas razões simples para fazer isso: primeiro, queremos tentar compensar os meses com lançamentos quinzenais, pois sabemos que é duro esperar. A segunda razão é o fato de termos decidido não lançar nada inédito em um possível combo de aniversário (que seria em 8 de Agosto, pra quem não lembra). A invés de lançarmos 30 capítulos em um só dia, vamos tentar lançar um número parecido em um mês até o aniversário. Com tantos capítulos saindo em tão pouco tempo, tenho certeza de que todos vocês vão poder canalizar todo seu Reiki e aproveitarem muito bem suas férias junto com a gente (aos que trabalham e não estudam, venham curtir com a gente também!)

E nada melhor para começar um evento dessa magnitude do que uma das novels mais pedidas e aguardadas por vocês, caros leitores! Hoje, pra começar com tudo, temos o retorno de Overlord!!! E é volume novo, hein!

Overlord

Tradutor: Barlet
Revisor: Kaito#
Editor: VictorHD/Kaito#
Capítulo 01 (Vol 3): Drive

1 comentários:

  1. obrigado pelo capitulo, eu pensei que o nome era apenas para dar um ar mais oriental mesmo ~nyan

    ResponderExcluir