Prólogo
Realidade virtual. Faz meio século que essa tecnologia foi desenvolvida e agora os sistemas de RV são indispensáveis para a economia mundial.
As escolas são frequentadas através de um terminal exclusivo e as aulas são realizadas pela internet em uma escola virtual. Para reduzir os custos de manutenção das escolas, elas foram transferidas para a realidade virtual e todas as escolas do mundo real já haviam desaparecido.
O sistema de empregos também utilizou a realidade virtual para que os funcionários atendessem aos contratantes, todos os documentos foram substituídos por programas digitais o que resultou em reduções de custos. Até mesmo os prédios da empresa foram substituídos por instalações dentro de servidores virtuais muito mais baratos dedicados às corporações.
Praticamente tudo, com exceção das ações fisicamente necessárias, pode ser substituído por itens virtuais, a tecnologia virtual continua avançando rapidamente.
É claro que não havia como a indústria de jogos não colocar seus olhos nessa tecnologia. Embora ainda precisasse de um equipamento um pouco mais caro, tornou-se acessível o suficiente para se tornar um presente muito popular para jovens que entram na maioridade. Embora as datas de lançamento tenham sido instáveis, os jogos de realidade virtual também têm estado em desenvolvimento. Sakimori Kagami foi uma das pessoas que recebeu um dispositivo de RV ao atingir sua maioridade.
Sendo capaz de completar seu trabalho através do dispositivo de RV em sua própria casa, ele sempre poderia desfrutar do café da manhã feito por sua mãe. Ele quase não tinha que fazer nenhuma hora extra na companhia que trabalhava, então ele vivia seu tempo sem qualquer reclamação.
Um dia apareceu um VRMMORPG chamado “Arch Earth Online”, iniciado a partir de um beta fechado que quase não houve divulgação, terminando logo depois.
Kagami soube da existência deste pequeno jogo online graças a um comercial de TV tarde da noite. Este comercial não tinha som nem gameplay, apenas exibia o jogo durante quinze segundos.
Quando Kagami se conectou a ele por pura curiosidade, ele se viu em um ambiente de realidade virtual puramente branco com o título “Arch Earth Online” flutuando junto a duas linhas de texto.
Iniciar Beta Test. Faça o download.
Sentindo-se interessado em como os desenvolvedores não enfeitaram demais seu jogo, ele tocou no botão de download. Então, depois que ele selecionou "SIM", a instalação começou. Uma fonte de texto extremamente comum que apareceu no mundo tingido de branco, não revelou exatamente que tipo de jogo era. No entanto, havia algo que o atraía para o jogo. Ele era incapaz de descrever o que era, mas havia algo forçando-o, manipulando-o para jogar.
A instalação foi concluída quinze minutos depois. Ele imediatamente iniciou o jogo e uma tela inicial com detalhes realista apareceu diante dele.
E desta forma, seus dias de mergulho no “Arch Earth Online” começaram.
◯
Quatro anos após o início do serviço oficial. Embora quase não houvesse informações sobre o jogo na rede ou da imprensa, a quantidade de jogadores rivalizava com a dos grandes jogos online. Na verdade, era muito estranho que muitos jogadores o aproveitavam já que não tinha referências a ele em lugar nenhum.
O conteúdo do jogo girava em torno da fantasia clássica, mas a extensão da liberdade dentro do jogo era sua característica mais forte. No entanto, havia uma coisa muito estranha sobre o jogo – foi a gestão do mesmo. Durante os quatro anos desde que o serviço começou, ele foi atualizado apenas duas vezes. Não havia uma página web do jogo, por isso não havia informações sobre a política dos desenvolvedores nem sobre seus nomes.
Mesmo isso sendo levado em conta, o jogo era esmagadoramente atraente e o próprio fato de que não foi regulamentado, era o que fazia o jogador ser capaz de fazer tantas coisas diferentes. E acima de tudo, não havia literalmente nenhum bug nele.
O personagem com o qual Kagami estava jogando era um velho mago que mostrava muita dignidade. Levou um dia inteiro para criar esse personagem, que com seus cabelos e barba branca lembrava um bruxo veterano e oprimia a todos com sua presença. O nome desse personagem foi baseado nos personagens mais amados por Kagami, de filmes de sucesso, de um diretor de escola e de um mago cujas aventuras se relacionavam a um certo anel.
O nome era Dunbalf. Sua classe era, Invocador. Embora durante o beta aberto ele tenha escolhido a classe Mago, ele não tinha ideia de como adquirir magias de mago. Não importava quantos inimigos ele vencesse, ele não havia adquirido nenhuma e não havia guias ou tutoriais.
Embora os jogadores tivessem caído no desconhecido e jogados às traças, aprender tudo e jogar por conta própria foi o que absorveu os jogadores no jogo. Ainda assim, não havia como adquirir magias de Mago na época.
Invocadores eram capazes de contratar inimigos do tipo espírito, caso eles os derrotassem, para usá-los. Haviam também missões especiais de invocação que lhes permitiram adquirir novas invocações após as completarem, mediante a compensação. Então, embora os Invocadores tivessem dificuldades, havia um pouco de informações disponíveis que detalhavam algumas noções básicas.
É claro que havia muita gente descontente com a desigualdade, mas quando descobriram um sistema qual permita os jogadores criarem seus próprios países depois de cumprirem algumas condições estritas, todos os jogadores concentraram suas atenções nisso.
Tornando-se um rei, fazendo a cidade florescer e criando um exército. Atacando outros países, fazendo fortalezas e protegendo-as. Contratando guardas. Todos ficaram absortos em fazer todas essas coisas, que estavam limitadas a histórias até agora, com suas próprias mãos.
Desta forma, havia jogadores que arderam com a ambição de criar países, jogadores que se tornaram oficiais militares dos países, jogadores que preferiam liberdade e aventuras, jogadores que faziam organizações secretas, se tornavam mercadores, mercenários ou até assassinos. A quantidade de coisas que uma pessoa poderia se tornar e desfrutar acabaria fazendo todos esquecerem seus descontentamentos.
Além disso, essa liberdade não se limitava apenas a isso. Por exemplo, armas e armaduras, as medicinas já havia inúmeros tipos, incluindo os lendários, mas os jogadores eram capazes de criar itens completamente novos com base em suas capacidades. Eles eram capazes de criar itens de nível lendário ou até mesmo além disso. Foi dito até mesmo que era possível fazer qualquer coisa do mundo real no jogo.
Os jogadores que se dedicavam à diversão da forjaria se tornavam conhecidos e uma única espada feita por eles custava milhões. Carpintaria também foi dominada e técnicas de construção levaram a um jogador até mesmo a criar um castelo. Houve alguém que cavou um buraco e encontrou uma fonte termal e se tornou o chefe de uma cidade de águas termais. Houve até mesmo uma pessoa que abriu um dojô e começou a ensinar um estilo de esgrima que ele mesmo desenvolveu.
Quais habilidades estavam por aí, qual o limite do que poderia ser feito? Havia pessoas que inventaram novos esportes que usavam feitiços e técnicas, pessoas que viviam o sonho de um pirata, pessoas que viviam a vida perigosa de um comerciante de informações reunindo informações de todo o continente. Os jogadores desafiaram inúmeras coisas e obtiveram sucesso em todos elas.
Entre tudo isso, havia uma pessoa que havia separado uma enorme quantidade de habilidades em uma lista que tinha várias categorias. Ao abordar vários jogadores, ele pediu detalhes sobre várias técnicas e as reuniu em um livro. Este livro lançado como Enciclopédia de Habilidades se tornou o best-seller do jogo e rendeu uma fortuna ao criador.
Dunbalf foi na verdade uma figura proeminente que criou várias técnicas especiais. Ele passou por meticulosas tentativas e erros para corrigir as fraquezas da retaguarda e desenvolver novas técnicas que levaram à criação das classes secundárias. Além de ser um Invocador, Dunbalf também era Taoísta, sua classe secundária. Meditando debaixo de uma cachoeira e fazendo treinamentos, como se pendurando em uma árvore durante todo o dia, ele foi capaz de adquirir habilidades Taoístas.
De qualquer forma, um mês após o serviço do jogo ter começado, a maneira de adquirir magias de Mago foi descoberta, o que envolvia colocar um catalisador em cima de um papel com um círculo mágico desenhado nele e queima-lo com [Flame], a magia inicial.
Quatro anos após este jogo milagroso ter começado, Kagami se tornou um dos nove sábios, uma das autoridades mais importantes do país.
Um dia, monstros apareceram perto das fronteiras do país que ele era afiliado e ele saiu para lidar com eles. Esse tipo de missão era normal e muitos jogadores afiliados ao mesmo país participavam da execução do serviço se revezando. Desta vez, foi a sua vez de completar a missão.
Ele deixou a torre que usava como sua base e, enquanto se dirigia lentamente para a fronteira, recebeu um telefonema da realidade, com uma voz estridente sua irmã lhe disse que era hora do jantar.
Depois que ele terminou o jantar, mais uma vez mergulhou na realidade virtual e notou que tinha recebido uma correspondência. Ao abrir, ele viu que era uma notificação informando que o se dinheiro virtual vinculado a sua conta estava quase expirando, ele estava prestes a perdê-lo.
No Arch Earth Online, assim como em outros jogos online, havia itens comprados com dinheiro real. Eram todos itens que desempenhavam papel de apoio na jogabilidade.
Um desses itens de suporte era algo que praticamente todos os jogadores haviam comprado em algum momento, a "Caixa de Cosméticos". Custava 500 ienes cada e, ao usá-lo, o jogador podia mudar a aparência de seu avatar. A razão pela qual vendeu tão bem, foi porque a quantidade de coisas que poderiam ser alteradas da aparência era incrivelmente alta.
Embora houvesse milhares de configurações de aparência para escolher ao iniciar o jogo, ao usar a Caixa de Cosméticos os jogadores poderiam acessar ainda mais, dezenas de milhares de configurações. A maioria dos jogadores não pensou muito na hora de montar seus avatares ao começar o jogo, então era bom senso usar a Caixa de Cosméticos para mudar sua aparência, da forma que achasse melhor.
Além da Caixa de Cosméticos, havia outro item pago ainda mais popular chamado "Continente Voador", um item muito conveniente que tinha cem metros de comprimento e a largura do pátio de uma escola e permitia ao jogador fazer qualquer coisa que quisesse. Era capaz de voar e movimentar-se, por isso era usado como veículo para viajar, ignorando os obstáculos do terreno. Este "Continente Voador" custava 2000 ienes. O dinheiro do jogo só podia ser comprado aos milhares, então a compra de um conjunto de Continente Voador e Caixa de Cosméticos deixava o jogador com 500 ienes sobrando, o que acabaria desaparecendo. Embora Dunbalf não tivesse nenhum apego prolongado a 500 ienes de quatro anos atrás, suas tendências moderadas o fizeram pensar que seria um desperdício e ele abriu a lista de itens pagos.
Havia uma sala de artesãos com ferramentas de alta classe por 1000 ienes. Vários edifícios e lagoas, incluindo o Continente Voador, 2000 ienes cada. E o último item, foi a Caixa de Cosméticos.
Como resultado, o único item que ele poderia pegar era a Caixa de Cosméticos. Foi feito para que ele ficasse limitado a apenas pegar a Caixa de Cosméticos ou adicionar mais dinheiro. Como esperado do mundo adulto.
E assim, sentindo que seria um desperdício se ele perdesse o dinheiro, ele comprou a Caixa de Cosméticos. Seu dinheiro virtual restante virou zero.
Depois disso, ele reiniciou o jogo para ir para a missão de extermínio de monstros. Entrando no jogo ele manipulou o terminal em formato de bracelete e abriu a lista de itens. Nela, ele encontrou a caixa laqueada que ele tinha acabado de comprar, a caixa de cosméticos. Já se passaram quatro anos desde a última vez que ele usara uma.
Naquela época, seu único pensamento era fazer um avatar que fosse um símbolo perfeito de masculinidade, então ele não se lembrava de quais outras partes estavam disponíveis para uso.
De repente, ele ficou um pouco curioso e usou a caixa de cosméticos no local para iniciar a tela de criação de personagens pela primeira vez em quatro anos.
As partes foram separadas em várias categorias, com os tipos de impressões, como "Vigoroso", "Reservado", "Confiante", "Covarde", bem como categorias de ambiente como "Misterioso", "Solene", "Sombrio", "Alegre" e poderia ser pesquisado selecionando essas categorias.
Depois de examinar a lista de configurações, o que ele sentiu foi uma forte convicção de que Dunbalf era o melhor personagem de todos os tempos.
Não havia outro personagem que pudesse superá-lo. Afinal de contas, eram seus próprios ideais feitos em carne. Quando ele olhou para o criador de personagens satisfeito com seu feito passado, uma única palavra entrou em sua visão.
Masculino. Era o gênero do personagem que ele selecionou. Naquele momento, um certo pensamento passou por sua cabeça. Ele havia reproduzido perfeitamente o seu ideal masculino, mas, e quanto ao seu ideal feminino?
Ele mudou o gênero de "Masculino" para "Feminino" e Dunbalf havia se transformado em uma garota. Ao mesmo tempo, Kagami foi agredido por uma sensação levemente delicada em seu peito. Embora fosse apenas um jogo, olhar diretamente para uma garota como aquela fazia com que ele se sentisse um pouco envergonhado.
Mas ele reprimiu esse sentimento... e um pouco animado, ele começou alterar as configurações. Ele selecionou a categoria "Confiante" e examinou o conteúdo classificado abaixo dela.
Ele não tinha ideia de quanto tempo se passou desde que começou a criar sua garota ideal. Quando ele finalmente concluiu um avatar que o satisfez, ele sorriu enquanto olhava para ele. Foi então que chegou uma ligação para dizer que era hora do café da manhã.
Antes que ele percebesse, no relógio mostrava sete horas da manhã.
E no instante seguinte, ele sentiu uma tremenda sonolência. Quando ele tentou tocar no botão "Logout" no menu, o mundo ficou preto e ele foi perdendo sua consciência.